Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ARROZ DE FORNO COM CARNE MOÍDA


Eu e minhas sobras de arroz....uai, eu não vou jogar fora, tem tanta gente que daria tudo por
um pouco de arroz de ontem...então não vou desperdiçar, não é???
Essa é mais uma receita das "sobras".
Tinha sobra de arroz, tinha sobra de carne moída...então pensei, tá no jeito de fazer um
arroz de forno para o almoço, engordar meu maridinho mais um pouco...KKKKK!!!

FIZ ASSIM:
A carne moída já estava prontinha, mas tinha que fazer um molho.
Coloquei a carne moída na panela com algumas colheres de azeite e uma
colher de margarina, um pouco de cebola, deixei dar uma fritadinha,
acrescentei uma cenoura ralada, milho verde, azeitonas sem caroço picadinhas,
cheiro verde,orégano, duas colheres de extrado de tomate...Acrescentei água até cobrir tudo.
Quando ferveu, abaixei o fogo(provei o sal) e deixei o molho ficar grosso.
Em uma bacia coloquei o arroz e misturei um pouco de queijo parmesão ralado, tinha
queijo minas, cortei uns pedaços e coloquei também. Misturei um pouco do molho nesse arroz, mas deixei o suficiente para cobrir por cima quando colocasse na forma para assar. E por
último polvilhei por toda a forma mais queijo parmesão ralado.
Levei ao forno para assar...Fica assado quando fica douradinho por cima.
Bem...meu marido gosta, ieu também.....rsrsrsss!!

Dica: Para o orégano ficar com mais cheiro, coloque na mão e esfregue
antes de fazer uso...

2 comentários:

Rô Moreira disse...

Aff... deu água na boca kkkk
bjs querida!

Anônimo disse...

adorei a forma como narra o que fez abrindo espaço para que utilizemos o que temos a mão. :)