Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

MEUS NOVOS VIZINHOS














Era uma vez....
Não faz muito tempo, mudou-se para o meu quintal a dona Rolinha com o
senhor Rolinho, um casal muito simpático, mas de poucas palavras, eu até
que tento falar com a senhora Rolinha, só que ela fica me olhandooooo...
observando e quase nada fala....mesmo assim converso  muito com ela....tenho
loooongos papos, e ela...Só me olha, parece que entende tudo que falo...
mas só fica me olhandoooo....Ela é bem simpática comigo...
Construíram uma casa até bem confortável, e logo ela engravidou....


Nesse período ficamos mais amigas, todos os dias eu ia falar com ela...ela ficava me
olhandoooo, vira a cabecinha e parecia concordar comigo, perguntava como ela
estava, onde andava o senhor Rolinho, aí comecei a observar que ele com certeza saía
para trabalhar, e notei que sempre voltava de noitinha e via os dois juntinhos na casinha
deles...dava gosto olhar o jeitinho carinhoso que ele a trata, fica fazendo cafuné... fica
bem juntinho dela...que amor...nunca vi os dois brigarem.
Olha, o que a dona Rolinha enfrentou, não foi brincadeira. Estava no período de chuva,
até uma pequena tempestade aconteceu, e ela lá firme e forte cuidando da sua casinha
e dos ovinhos... Eu ficava preocupada, era muita chuva todos os dias, quando a chuva dava
um tempo corria lá para vê-la, falava com ela:
-Nossa mas você é mesmo uma menina guerreira, como consegue ficar todo esse tempo
na sua casinha e não a abandonar??? Está frio, chovendo e você aí aguentando tudo isso??
E ela...só me olhando, parecia me dizer: "Eu suporto tudo pela minha família"
Toda manhã a primeira coisa que fazia era ir lá verificar se tudo estava bem...
Ma não passou muito tempo e os bebezinhos nasceram...
Uma manhã da minha costumeira visita, notei que algo tinha acontecido, ouvi uns
piadinhos lindos que vinha lá da casinha da dona Rolinha, então já sabia que na
família dela tinha gente nova..
Ela era tão cuidadosa com as crianças,  só fui vê-los quando já estavam
crescidinhos.... que lindos!!!

Na foto está a família inteira, as crianças, a mamãe e o papai...lindoooosss!!!
Depois disso quando as crianças cresceram, viajaram e ficaram alguns dias fora.
Quando voltaram a dona Rolinha já estava grávida novamente...então começou
tudo outra vez....
Já é a quarta geração de bebezinhos que nascem...
E eu não me canso de ver e conversar com minha vizinha.
Pois sei que foi assim...





6 comentários:

sergio disse...

Amei...lindíssima história...exemplo de família...rsrs...revelando o singelo mundo das pombinhas...rsrs...

Penélope disse...

Uma história cheia de encantos e pode ter certeza, são os mais adoráveis vizinhos que podemos ter...
Abraços

VIDA EM POEMAS disse...

Oi minha amiga amei estar aqui e viajar em tuas histórias ameiiii o post das rolinhas, vir aqui me fez sentir um pouquinho em tua cozinha sabia? me vi sentada em tua mesa conversando sobre teus "causos" contigo em meio a um café e outro adorei estar aqui de verdade e vou voltar sempre
já gostava de ti e te admirava agora entao nossa!!! te sinto aqui pertinho dentro do coração,vc mostrou muita sensibilidade e humanidade, gosto disso nas pessoas.
Beijos na alma

Rosane Silveira

Blog Eco Natura disse...

O BlogEcoNatura.blogspot.com, esteve por aqui fazendo uma visitinha e amei a sua postagem da família da rolinha. Aproveitei e continuei a visita pelo Blog. Bjss!

THOM WERNECK AND JU TEROSA disse...

QUE BUNITO... TEM UM ARVORE AI PRA MIM

Marina disse...

Que lindo Oranci, no pé de acerola, eu tenho um pé de acerola e outras frutas, sempre tem algum ninho, maravilhas da natureza.