Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O PACTO




Era uma vez...
Há...mas eu sou uma privilegiada, eu tive "INFÂNCIA"!!!!
E foi em uma das muitas férias escolares que fui para a
fazenda, que o fato ocorreu...
Eu e minhas primas mal acabávamos de tomar o café da manhã,
e lá íamos nós para mais uma aventura.
Eu fico olhando as crianças de hoje, e me dá uma certa tristeza,
são crianças que não sabem brincar, ficam o tempo todo dentro
de um apartamento, casa, ou condomínio e não tem o privilégio
de saírem  para a rua, brincar nem que seja na calçada... é tanto
medo (com razão), o mundo lá fora de seus "mundinhos", tem
tanta coisa ruim que realmente fica difícil. Não sabem sequer
subir em uma árvore, não conhecem os animais (só pela televisão),
não sabem o que é comer uma fruta direto do pé, sentir a água
gostosa de um rio passando pelo corpo. Há...mas eu tive infância, 
sei de tudo isso é muito mais... 
Bom mas voltando ao assunto....
O dia prometia, uma das brincadeiras prediletas nossa era subir
no pé de manga e brincar "de casinha", mas o pé de manga era o 
que ficava lá no fundo do quintal. E lá fomos nós...
A gente parecia que tinha "parentesco com macaco" KKKKKK!!
Era uma facilidade subir em qualquer árvore, ainda mais esse pé
de manga, que tinha muitos galhos baixos, e era fácil subir...
A gente ia lá nos galhos altos, descia, subia de novo, passava de
  um galho para o outro era mesmo
uma diversão e tanto, nessa brincadeira a gente ficava horassssss!!!
Mas, aconteceu que uma das primas nesse passar de galho escorregou
e foi parar no chão. Olha, eu tenho certeza que DEUS com seu Anjos
protegem as crianças...
Foi um berreiro só, um bando de meninas a gritar....
Descemos e fomos ver como a prima estava, o medo estava estampado
nos nossos rostos, ela caiu de costa para o chão, estava meio tonta, mas
inteira, a não ser por uns arranhões. Incrível, pela altura da árvore, era
para ela ter se quebrado toda, mas nessa hora os Anjos do SENHOR
a amparou...
E agora, o que fazer? Se as mães ficassem sabendo poderiam proibir a gente
de subir nas árvores, ou coisa parecida, então decidimos fazer um pacto,
ninguém falaria nada. E foi o que aconteceu.
Naquele dia a brincadeira acabou mais cedo...
Pois sei que foi assim....

3 comentários:

Ana Amélia disse...

Menina, fiz no mesmo dia acrescentei uma cenoura pra diminuir a culpa....kkkk
Ficou ótimo, me acabei de tanto comer....
brigadú, bjs!!!

Anônimo disse...

Ah essa minha amiga é muito prendada mesmo , que lindO ..
Esse também será o blog visitado por min com muito prazer , que delicia amo cozinhar também otimo mesmo . Além de trocarmos mensagens vamos trocar receitas .
Já adicionei no orkut.
Eita que Deus é maravilhoso .
Deus te abençoe minha linda
muitas bençãos sobre você um docinho de pessoa...
Estou aqui sempre bjão e abração bem apertado

sergio disse...

Ha-ha-ha...acho que também tenho parentesco com macacos....rsrs...mas depois de certa idade...rss...acho que minha linhagem mudou...rsrs...