Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

QUEM ABRIU A PORTA????




Era uma vez...
Tem coisa que acontece que a gente até duvida que viu ou ouviu....
Trabalhei em um laboratório de análises clínicas, foi  meu primeiro emprego,
novinha, tinha 20 lindos aninhos...Era recepcionista. O laboratório
 localizava-se em uma avenida no centro da cidade, casa muito antiga. Na recepção havia
bancos para os pacientes sentarem e um balcão em forma de "L" onde eu atendia....
O balcão bem grande, possuía várias gavetas e portinhas na parte de baixo, elas
deslizavam para fechar, fazendo um barulhinho característico, como que dissessem: 
Estou precisando de uma graxinha!! rsss!!!
A porta da recepção estava meio emperrada, quando fechava também fazia barulho....
Eu e alguns dos funcionários almoçávamos por lá mesmo,  tanto
comíamos como conversávamos, risadas??? Muitas também. 
Hora do descanso e das fofocas. 
A cozinha ficava na parte do fundo, no fogão esquentávamos  nossas
marmitas. A casa muito grande, tinha vários cômodos...
Engraçado quando a gente ouvia chamar o nosso nome, quantas vezes fui atras de
algum dos funcionários e perguntava: Fulano??? Você me chamou???
E o mais estranho ficar sabendo que ninguém tinha me chamado...Mas se
ouvia nitidamente que "alguém" tinha falado nosso nome... 
Isso já se tornara um fato corriqueiro...
Nessa época foi quando aprendi a beber cafezinho...  
Da cozinha vinha aquele cheirinho
gostoso e a Maria gritava: Olha o café quentinho!!!
Todos iam beber o café da Maria!!! 
Certo dia a menina que fazia os exames de sangue, pegou a xícara de café
e tentou sentar em uma cadeira mas foi projetada para a frente como se
"alguém" a empurrasse...Até o café caiu da xícara. 
Todos nós que estávamos lá, ficamos sem entender 
o que tinha acontecido com ela...Foi quando disse: Alguém me empurrou???
Ninguém entendeu nada!!!
Um dia aconteceu um fato...
Horário do almoço o laboratório fechava.
Depois que a gente almoçava íamos para uma área bem próxima a sala da recepção.
Estávamos conversando quando escutamos a porta abrir, 
ela fazia barulho e não era pouco, em
seguida escutamos as portinhas do balcão também abrir....
Fiquei preocupada!!! Quem poderia ser??? 
Fui até a sala da recepção...a porta estava fechada!!Estranho... ouvimos ela abrir...
Todas as gavetas e portinhas do balcão estavam abertas....
Está  duvidando??? Quer ir lá conferir???
Pois sei que foi assim...

Um comentário:

Sérgio disse...

Sinistro...rsrs...