Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2011

BIFE NA PANELA DE PRESSÃO


Essa receita foi "minha coleguinha"  Valéria que me ensinou....
Trabalhamos muito tempo juntas...eita, mais foi um
tempo bom por demais da conta...tenho saudade...
Tá pensando que eu só fico "internetando"? Pois se
enganou, já trabalhei foi muito, hoje fico só curtindo
minha internet me divertindo nesse mundinho virtual,
Mudei um pouco a receita, dei o "meu jeitinho"...
rsrsss!!!


Faço assim:
2 quilos de coxão  duro cortado para bife
2 cebolas grandes
3 dentes de alho
1 colher de sobremesa de curry 
1 colher de café de noz moscada 
1 pacote de tempero para carne
3 colheres bem cheia de azeite
3 pimentas grandes de cheiro
pimenta curtida e do reino


Na panela de pressão coloco o azeite e os bifes sem tempero
nenhum....vou mexendo até que eles fiquem dourados.
Acrescento o alho já picotadinho, as cebolas em pedaços miúdos,
 o saquinho de tempero para carne, as pimentas de cheiro, a pimenta curtida e a
pimenta do reino, dou uma leve dourada.
Acrescento um copo e meio (americano) de água, coloco o curry e a noz moscada.
Provo o sal.Tampo a panela de pressão e quando começa a fazer: FIUUUUUIII!!!
Marco dez minutos e tá pronto, é só comer, fica uma delícia!!! rsrsss!!!

E o bom que não dá trabalho, é fácim de fazê....rsrss!! 



Um comentário:

sergio disse...

Naturalmente compreendo se o Soares tem dificuldade para manter o peso...rsrs...essa recita me fez lembrar uma que minha mãe fazia deliciosa...ia bife, cebola, tomate e batata fatiados distribuidos numa fôrma que ia para o forno e de tempero só azeite, sal, orégano e vinagre...hummm...acompanha bem demais um arroz...