Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

EU E A BARATA



Era uma vez...
Até prá falar esse nome "BARATA", me dá arrepios, me dá nojo...Hô 
coisinha asquerosa. Não sei se sou "normal", mas não gosto de matar nada...
 Fico com dó.É comum eu "salvar", bichinhos, insetos de todos os
tipos, não gosto de colocar a mão, dou um jeito de salvá-los sem encostar
neles, seja onde for, estou sempre "salvando" um de morrer...Uai, prá que
matar??? Coitadinhos, eles também tem o direito de viver...Será que sou
normal????? 
Mas a tal da barata, eu não mato é de medo, nojo ou sei lá o que....!!!!
E o pior de tudo, é que elas me perseguem, nooosssa....já me vi em cada
situação por causa delas....
 Um dia, faz um tempinho, mas vira e mexe eu me lembro do fato.
Trabalhava em um laboratório de análises clínicas, batia os exames e era
também a recepcionista, é batia mesmo, pois na época não se usava
computador para digitar e se falava "bater" os exames....A máquina era
elétrica, bem diferente do computador, do teclado de hoje....É, sou
bem "antiga"....KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
Em um belo dia, estava eu batendo os exames , quando
escutei um barulho estranho vindo de dentro da máquina, fiquei encabulada
com aquele barulhinho diferente, e.....me aproximei bem pertinho do buraco
de onde saíam os teclados...Foi quando lá de dentro saiu aquela barata
gigantesca, cascuda, fedida, nojenta, horrorosa, asquerosa com suas antenas
quase esfregando no meu nariz....Ai,ai,ai,ai...uiiiiii....só de pensar nisso me dá
arrepios e calafrios....
Dei um berro, um grito tão grande que acho que o quarteirão inteiro ouviu.
O rapaz que trabalhava, lá dentro fazendo os exames, ouvindo o meu berro
veio correndo...
-Que foi???? Você está branca??? Que houve???
Eu só apontei prá máquina...nisso a "nojenta" já estava toda do lado de fora
do buraco se exibindo prá mim me desafiando.....
Ele matou a barata, e teve que trazer água com açúcar prá me acalmar...
Eu tremia muito as mãos....E depois????
Tinha que bater os exames...Cadê coragem de me aproximar da máquina
de novo????
Acho que o eco do meu grito está se ouvindo até hoje por aquelas bandas...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
Pois sei que foi assim...




4 comentários:

sergio disse...

Interessante causo...rsrs...acho que todo mundo tem alguma história sobre esse bichinho asqueroso...me fez lembrar de um caso de salva-vidas de insetos que também vivenciei...rsrs...numa bacia com roupa quarando(KKK...também sou antigo...rss...)uma abelha melífera...rsrs...estava se debatendo pra não morrer...eu tive vontade de salvá-la...tirei com o dedo e como ela não se mexia pensei em pressionar seu tórax(rsrs..)pra expulsar a eventual água engolida...rsrs...ela me picou e eu num segundo momento irracional tentei matá-la como se preciso fosse...rsrs...
E quanto a uma importantíssima dica pra evitar barata na cozinha é não deixar nenhum resto de preparo de alimento, utensílios por lavar para o dia seguinte e lixeira limpinha e fechadinha!!...

sergio disse...

Ah!...esqueci que outra dica importante também pra deixar as desagradáveis baratas de cozinha é o uso de produtos muito eficientes como iscas que atraem esses insetos que levam pras suas colônias e por contaminação acabam com todas elas...legal...rsrs...acho que os inventores deveriam receber um Nobel...rsrs...

Eduardo Medeiros disse...

oi oranci; convite recebido, convite aceito...rs cá estou.

gostei da temática do blog: causos e comidinhas, perfeito...rssss

adorei esse caso da barata. eu também peguei a época do "bater à máquina". imagino o susto...kkkkkkkkkk

só vou dar uma dica(que você não precisa seguir, por favor; pode me mandar plantar batatas se quiser. aliás, adoro batatas, tem uma receitinha aí...?)

aí vai: eu acho muito ruim de ler um texto azul com fundo preto...aliás, acho que a única cor de letra que cai bem com fundo preto é o branco.

taí minha opinião.

beijos e vou aparecer mais.

Eduardo Medeiros disse...

ah, outra coisa. você sabe que eu também tenho um botequim, né?

botequimdoedu.blogspot.com ...rs